segunda-feira, outubro 08, 2007

Cidade limpa


Quando surgiu o projeto que acabava com grande parte da mídia exterior na cidade de São Paulo, eu pensei, boa oportunidade para as grandes empresas fazerem marketing em cima dessa ideia. Alguns ícones, como o relógio do Itaú no Conjunto Nacional, não iriam ficar de fora do cumprimento da lei.
Na época comentei com amigos que se o banco tirasse o nome lá de cima, e deixasse um relógio usando como suporte o quadrado azul de cantos arredondados do logotipo do Itaú, tava resolvido. O troço tá lá há tanto tempo que ninguém será capaz de se confundir. De quebra a empresa mostra que está comprometida com o meio ambiente, blá blá blá, etc.
Na VEJA desta semana, a primeira publicidade que aparece é a do Itaú, e advinhe só, o shape azul do logo está sem o nome do banco, aliás não aparece o nome do banco em nenhum outro lugar da peça. Qual será o próximo passo do banco nessa história do relógio do conjunto nacional? As últimas noticias publicadas diziam que havia uma disputa entre o banco e a Comissão de Proteção da Paisagem Urbana, que é quem analisa os casos que escapam da lei.

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